Reclamações frequentes dos consumidores sobre seguro

Quando um consumidor contrata um seguro ele provavelmente espera que aquele serviço da seguradora resolva o seu problema e que esta seja comprometida com a necessidade do segurado, além de cumprir com o prometido da cobertura securitária.

O consumidor também espera que ele não seja surpreendido com futuras situações desagradáveis, ocasionadas pela ausência ou pela falta de clareza das informações no ato da contratação.

Quando os requisitos mencionados estão preenchidos, o consumidor se sente satisfeito pela escolha da compra feita e certamente a seguradora terá obtido sua confiança.

No entanto, atuando muitos anos como advogada na área de seguros, o que mais tenho visto são reclamações dos consumidores sobre o atendimento de sua seguradora.

Listei aqui as principais reclamações dos consumidores:

  • Falta de informação na venda do seguro;
  • Informação na venda que não corresponde com a cobertura do seguro;
  • Demora na análise do pagamento do seguro;
  • Pagamento parcial do seguro;
  • Pagamento do seguro negado;
  • Cobrança indevida de seguro ;
  • Seguro não cancelado.

Diante de uma ou mais dessas situações, o consumidor muitas vezes se vê perdido em qual procedimento adotar.

A primeira atitude que deve tomar é entrar em contato com a seguradora e solicitar uma reposta, de preferência por escrito, da análise do pagamento do seu seguro ou cancelamento, se for o caso.

Caso o consumidor não consigo resolver de forma administrativa com a seguradora, ele poderá procurar advocacia especializada em seguros para garantir os seus direitos por via  judicial.

Em caso de dúvidas entre em contato@mariannegolden.com.br

Fonte: Imagem retirada da internet

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