Aniversário do plano de saúde?

 

No dia a dia é comum que o consumidor ouça de sua operadora de saúde que haverá um "reajuste no aniversário do contrato" ou ainda que a "mudança de plano só no mês do aniversário". Você sabe qual é o aniversário do seu plano de saúde?

Os contratos de planos de saúde individuais e familiares fazem aniversário na data da contratação do consumidor junto a operadora, como se "eles tivessem nascido naquele dia".

Já os contratos coletivos por adesão e empresarias fazem aniversário na data de contratação da empresa estipulante (por exemplo uma corretora) junto a operadora e não na data que o consumidor entra no plano.

É muito comum que os consumidores que possuam planos coletivos por adesão ou empresariais confundam essas datas e pensem que o aniversário de seus planos está relacionada à data em que eles aderiram ao plano, tal como seria se o contrato deles fosse individual ou familiar.

Caso o consumidor precise da data de aniversário de seu plano para análise de reajuste de mensalidades, por exemplo, deverá entrar em contato com a operadora de saúde ou com a empresa estipulante e solicitar essa informação.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato pelo meu e-mail: contato@mariannegolden.com.br

Ainda não há nenhum comentário.

Deixe um comentário