Campanha de Natal da Renner inclui criança com deficiência auditiva

A Renner, em homenagem ao Natal, lançou uma nova campanha publicitária mostrado o início de uma amizade que ultrapassa barreiras entre duas garotas, uma delas com deficiência auditiva. A campanha ainda nos lembra que a inclusão não deve ser esquecida nessa época do ano.

No vídeo, Rita deseja ser amiga de sua nova vizinha, mas a princípio se sente ignorada pela outra garota. Depois de observar a vizinha, Rita percebe que ela não ouve e fica inspirada a aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) para poder se comunicar com a garota na festa de Natal em sua casa. O vídeo acaba com a Rita desejando um Feliz Natal em Libras e convidando a sua nova amiga para brincar. A garota fica emocionada e é difícil não nos emocionarmos junto! Vamos assistir:

A Renner postou em sua página do Facebook que o vídeo tem a intenção de nos lembrar que o que importa é expressar o seu amor de todas as formas.

O vídeo foi produzido pela agência O2 Filmes. A diretora do vídeo, Kitty Bertazzi, relata que: “Aprendi muito com as meninas na filmagem. No início achei que seria difícil me comunicar com a Yasmin, já que não sei a linguagem das libras, mas observando a relação das duas meninas e o quanto ficaram amigas em tão pouco tempo, percebi que isso era uma grande bobagem. Existem muitas maneiras de se comunicar e os adultos tendem a encontrar mais empecilhos que as crianças. Ela me deu muitos toques durante a filmagem e me fez ver coisas que eu não tinha nem reparado”.

Linda e emocionante, a campanha aborda a inclusão e ajuda a discutir o tema de uma forma sensível.

Dica de inclusão:

A Libras é uma língua apaixonante e vale a pena aprender para se comunicar com os surdos que a utilizam.

Nem todos os surdos usam Libras, por isso é importante averiguar antes se a pessoa utiliza ou não, pois existem os surdos oralizados que utilizam o português como sua primeira língua.

Fonte: Foto e Vídeo - Divulgação Renner

Ainda não há nenhum comentário.

Deixe um comentário