Você já ouviu falar da do programa "Eu sou assim" do canal do GNT?
A emissora lançou em Agosto um programa chamado "Eu sou assim", que fala sobre pessoas com deficiência, diversidade e inclusão social.
As histórias são apresentadas sobre o angulo de dois personagens: uma criança recém diagnosticada e um adulto. A série terá 13 episódios e cada episódio abordará as dificuldades cotidianas, dúvidas, preconceitos e superação.
O programa apresenta vários tipos de deficiência e transtornos, desde as mais visíveis como a síndrome de Down, até aquelas consideradas "invisíveis" num primeiro contato, como por exemplo autismo, surdez (inclusive implante coclear), dislexia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
Assista o trailer do programa:
O programa foi criado e dirigido por Duda Vaisman e Calvito Leal. Segundo Duda: “Nossa intenção foi mostrar, junto com as crianças, adultos que encontraram seu caminho, que possam de alguma forma servir como referência. E não trata aqui de a pessoa estar simplesmente trabalhando, mas de estar realmente inserida, de ter uma vida que a faça feliz”.
Acompanhe toda quarta-feira, às 23h no canal GNT.
Veja abaixo o que a GNT discorre sobre a série:
"Vivemos numa sociedade onde o regular, o habitual e o ordinário são considerados e aceito como normal. O que acontece quando uma família se depara com o diferente, com uma condição “fora da curva”?
“Eu Sou Assim” é uma série documental que aborda transtornos e síndromes que ainda são alvo de estigmas e preconceitos, através de um ponto de vista positivo, construtivo e de superação. A série conta histórias de famílias que convivem com esses desafios e de indivíduos que aprenderam a lidar com as dificuldades e a transcender as limitações que essas condições impõem.
Além da informação sobre diferentes síndromes e transtornos, a série destaca as características singulares que fazem destes sujeitos, crianças e adultos, pessoas com quem tanto aprendemos no dia-a-dia. Buscamos personagens que trazem histórias inspiradoras e de sucesso para mostrar como é possível ter uma vida cheia de sentido, plena e feliz, mesmo estando "fora da curva". Além de informar, a série serve de inspiração para tantas famílias que estão batalhando e aprendendo a lidar com essas questões em seus cotidianos".
Fonte texto e imagem: gnt.globo.com/programas/eu-sou-assim/