Em homenagem ao Dia das Mães linda campanha publicitária da Johnson’s aborda a inclusão do bebê com deficiência

A Johnson's lançou em homenagem ao Dia das Mães uma nova campanha publicitária com um lindo bebê com síndrome de Down.

Pela primeira vez, um bebê com Down foi escolhido para ser o "bebê Johnson's". No dia a dia o que vemos são propagandas com bebês sem qualquer tipo de deficiência tomando banho, mas a empresa resolveu inovar com esta campanha afirmando para as famílias que "todos os bebês são bebês Johnson’s", por isso "celebramos o Dia das Mães com esse filme que reflete tudo que acreditamos”. É uma celebração da Johnson's "ao Dia das Mães, à diversidade com uma visão moderna sobre a maternidade e os inimagináveis ​​momentos de admiração que ela introduz".

O vídeo começa mostrando apenas partes do bebê, como as mãos, os pés e a barriga, mas sem revelar sua identidade. Ao final dá um close no rosto do bebê que aparece com os olhos claros amendoados, característicos da síndrome de Down. O vídeo acaba com a seguinte mensagem: “Todo bebê é a maior descoberta para uma mãe. Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê”. Vamos assistir o Lucca, primeiro bebê com síndrome de Down a protagonizar um comercial da Johnson's!

A família do Lucca, o bebê com Down de 1 e 2 meses que encantou o Brasil, deu uma entrevista no site da uol comentando sobre o comercial e sua história de vida.

O vídeo foi produzido pela agência DM9 e foi lançado na TV no intervalo da novela das 21h da Globo ganhando o coração de vários espectadores. O vídeo também foi transmitido nos intervalos do Jornal Nacional e Fantástico, entre outros programas. A mesma agência já havia feito um lindo vídeo sobre síndrome de Down. Você se lembra do Carlinhos?

Em homenagem ao Dia das Mães, a campanha foi veiculada até o dia 14 de maio de 2017 e ganhou o coração das famílias com pessoas com deficiência,  principalmente as mães, com grande circulação na internet.

É comum que as mães de crianças com deficiência não se sintam representadas, mas sim excluídas, por essas campanhas publicitárias idealizadas. Dá a impressão que esses produtos não são para elas, então quais são?

Uma vez uma mãe comentou comigo que seu filho com deficiência auditiva e usuário de implante coclear participou de uma concurso para uma loja de roupas infantis. Ao final do concurso a dona da loja disse a essa mãe que "não poderia escolher a criança com deficiência senão seus clientes pensariam que a loja escolheu aquela criança com deficiência apenas para preencher a cota". Por ora, sem entrar no mérito do ato discriminatório dessa loja, é importante destacar que precisamos de mais campanhas publicitárias como da Johnson's e acabar com esse estereótipo de exclusão.

Veja, a luta pela inclusão das pessoas com deficiência não vem de hoje, sendo que elas enfrentam barreiras diariamente, encontradas em razão de sua deficiência. A falta de participação de pessoas com deficiência em campanhas publicitárias evidencia a discriminação dessa minoria. É necessário que as empresas desestimulem essa prática de exclusão e costumes discriminatórios contra a pessoa com deficiência.

A Johnson's protagonizou seu primeiro bebê com Down num vídeo lindo e emocionante para comemorar a data do Dia das Mães, pois acredita na força da diversidade e da inclusão da pessoa com deficiência.

Eu, como mãe de uma criança com deficiência, deixo aqui meus sinceros parabéns a essa campanha publicitária de inclusão. Por mais campanhas assim!

Ainda não há nenhum comentário.

Deixe um comentário